Blog

TEF passa a ser obrigatório para Supermercados, Hipermercados e Minimercados a partir de abril

10/03/2023 16:12

A partir de 01.04.2023 os estabelecimentos cuja atividade econômica esteja enquadrada no CGC/TE nas classes 4711-3 e 4712-1 da CNAE, tais como supermercados, hipermercados e minimercados deverão, obrigatoriamente, ter a emissão de comprovante de pagamento efetuado por meio de cartões de débito, crédito e de loja, transferência de recursos, transações eletrônicas do Sistema de Pagamento Instantâneo (PIX), e demais instrumentos de pagamento eletrônico, vinculado à NFC-e, nas operações de venda realizadas de forma presencial.  A obrigatoriedade passa a valer para empresas cujo faturamento no ano de 2022 tenha sido superior a R$ 360.000,00 de acordo com a normativa RE Nº 016/23.

 

A obrigatoriedade se dá de acordo com a instrução normativa RE Nº 081/22, publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do decreto Nº 56.670. Dessa forma fica vedada a utilização de equipamentos que possibilitem o registro ou processamento de dados relativos a operações com mercadorias, sem a vinculação da emissão e impressão do comprovante de pagamento eletrônico à correspondente NFC-e. 

Na prática, estas empresas terão que se adequar à utilização do sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF).

Se você precisa se adequar e não sabe como, você pode contar com a RK Software neste processoNosso Sistema de gestão já está preparado para atender esta necessidade, além de dispormos de todas as soluções necessárias para a adequação.

 

Possuímos aqui, soluções como:


• Módulo TEF integrado ao Sistema de Gestão 
Impressoras Não fiscais

Máquina TEF (maquininha de cartão PinPad)

Toda Linha de produtos de Automação Comercial

Suporte ERP especializado

 

Ao utilizar a solução TEF da RK Software sua empresa contará com inúmeros benefícios. Com o TEF, seu PDV aceitará todas as bandeiras nacionais e as principais regionais. Escolha o adquirente em tempo real, além de  contar com relatórios  com informações de transações, aumentando o controle sobre vendas.

Assim você garante:

Economia com taxas mais vantajosas 

Segurança em transações para o consumidor e lojista 

Elimina necessidade de várias maquininhas 

Agilidade no atendimento 

Diversificação nas formas de recebimento 

 

Sua empresa está entre as que precisam se adequar? Entre em contato conosco e conte com o apoio da nossa equipe. Você pode nos chamar por meio do e-mail contato@rksoftware, nos contatos principais das nossas unidades ou clicando no menu suspenso do whatsapp ao lado direito da sua tela. 

 
    Aguarde, buscando...