Blog

Cuidados e dicas para ter com o seu Nobreak

28/02/2023 17:57

Os nobreaks são equipamentos importantes para manter a continuidade de energia em caso de interrupções ou instabilidades na rede elétrica. Por isso, é fundamental tomar alguns cuidados preventivos para garantir o correto funcionamento deste equipamento e preservar sua vida útil. 

A nossa equipe de Assistência Técnica orienta que o usuário tenha atenção com seu nobreak em algumas situações específicas, como:

Aumento da temperatura do equipamento: se o nobreak estiver quente ao toque, isso pode indicar uma sobrecarga ou problema técnico que precisa ser resolvido.

Interrupções frequentes na energia elétrica: se você estiver experimentando interrupções frequentes na energia elétrica, isso pode ser um sinal de que seu nobreak precisa de manutenção.

Redução da capacidade de backup: se o nobreak estiver fornecendo energia por períodos cada vez mais curtos, pode ser hora de substituir a bateria ou realizar manutenção no equipamento.

Sinalização luminosa: Luz amarela e vermelha indicando necessidade de verificação urgente do equipamento. 

Barulhos estranhos: chiados e estalos podem indicar um problema técnico que precisa ser resolvido.

Em qualquer uma dessas situações, é hora de ter atenção e é fundamental contar com uma capacitada equipe de Assistência Técnica, com conhecimento para realizar ações preventivas e corretivas a fim de intervir no equipamento de forma preventiva ou corretiva.

Além disso, nossa equipe ainda sugere algumas boas práticas para o dia a dia e que são fundamentais para ampliar a vida útil desses aparelhos. Confira: 

Verifique a localização: certifique-se de que o nobreak está instalado em um local seco e arejado, sem umidade ou poeira excessiva.

Mantenha a carga: é importante manter a bateria do nobreak sempre carregada para garantir que ele possa funcionar corretamente em caso de interrupção de energia.

Limpe periodicamente: retire a poeira acumulada no equipamento com um pano seco ou escova de limpeza, especialmente nos conectores e terminais da bateria.

Teste regularmente: faça testes regulares para verificar o funcionamento correto do nobreak, inclusive sua capacidade de fornecer energia de acordo com o período pré-estabelecido.

Nossa equipe orienta que é necessário realizar a manutenção preventiva do nobreak a cada 1 ano, dependendo da utilização, pode ser necessário realizar a verificação a cada 6 meses, para garantir o seu correto funcionamento e prolongar sua vida útil.

Quando foi a última verificação que você fez da integridade do seu nobreak? Já notou algum dos sinais citados? Então entre em contato com nossa equipe para avaliar o seu nobreak e realizar a manutenção necessária, para isso, basta nos chamar no ícone suspenso do whatsapp.

 
    Aguarde, buscando...