Blog

Conheça problemas comuns com impressoras

22/11/2023 08:29

As impressoras são equipamentos de grande utilidade. Porém, costumam apresentar alguns erros recorrentes que atrapalham o uso e afetam a rotina do usuário. Nossa equipe de Assistência Técnica trabalha com estas situações rotineiramente e elencou alguns problemas comuns, que trazemos neste material. 

• Entupimento dos cabeçotes de impressão

Desalinhamento dos cartuchos de tinta

Vazamentos de tinta ou toner

Firmware desatualizado

Impressões Borradas ou Desfocadas

Manchas ou Linhas na Impressão 

Impressão lenta ou incompleta 

Impressão em branco

Problemas de conectividade
Atolamentos de papel

 

 

Algumas dessas situações podem ser mais graves que outras, como o entupimento de cabeçotes, desalinhamento de cartuchos e vazamentos, podendo representar um elevado custo para correção. 

Para um uso periódico e sem problemas, é necessário desde a aquisição do equipamento, realizar todas as configurações de forma correta e, além disso, para estender a vida útil do equipamento e garantir sua funcionalidade, o usuário deve estar atento a alguns cuidados: 

• Utilize tintas originais 
• Evite o reabastecimento de cartuchos  
• Utilize sua impressora com frequência
• Evite ambientes úmidos e abafados
• Realize manutenções preventivas

Se identificou com essas situações? Você pode contar com nossa equipe. Em cada unidade da RK Software dispomos de equipe de técnicos especializados em serviços de automação comercial e informática, com amplo conhecimento para realizar instalações, configurações e manutenções destes equipamentos. 

 

Garanta o bom funcionamento da sua impressora e deixe que a gente cuide dos detalhes técnicos! Para isso, basta entrar em contato com a gente chamando no botão suspenso do whatsapp, no canto direito da tela, ou clicando aqui

 
    Aguarde, buscando...