Blog

Cabeamento estruturado: o que é e quais as vantagens

04/09/2023 09:04

Conexão estável e de qualidade é fundamental para o ambiente empresarial, nos mais diversos segmentos. O uso de diversos eletrônicos poderá resultar em um acúmulo de cabos e fios, que se não forem organizados de forma adequada, podem resultar em diversos problemas.  

Por isso, a etapa de estruturação e organização de cabos não pode ser negligenciada. É pelos inúmeros benefícios do Cabeamento Estruturado, que este serviço é fundamental para sua empresa. 

Nossa equipe de Assistência técnica explica que o cabeamento estruturado é uma forma de organização e padronização da estrutura de cabos de uma empresa, com o objetivo de garantir o máximo de produtividade e desempenho, permitindo a transmissão de dados de forma organizada e eficiente. 

Nossos técnicos destacam como principais benefícios:

Maior Organização de cabos e fios

Com o cabeamento estruturado, a administração da rede é simplificada devido à organização padronizada dos cabos, o que facilita a localização e o rastreamento de problemas. Resulta em economia de tempo e esforço durante a manutenção e solução de falhas.

Alta conectividade sem perda de sinal 

Cabos mal organizados podem causar desconexões frequentes, interferência de sinal e perda de conexão à internet. Isso resulta em interrupções no trabalho, diminuição da produtividade e frustração dos funcionários.

Redução de custos com manutenções 

Cabos soltos e expostos podem ser facilmente danificados, tornando-os vulneráveis a danos acidentais ou intencionais. Com estrutura adequada, estes riscos são minimizados ou eliminados totalmente. 

Gerenciamento simplificado 

Com uma organização padronizada e identificação clara dos cabos, a administração da rede se torna mais fácil. Localizar e solucionar problemas se torna rápido e eficiente, economizando tempo e esforço.

Suporte para expandir tecnologias da empresa

O cabeamento estruturado permite acomodar mudanças e expansões futuras sem reconfigurar toda a infraestrutura, proporcionando agilidade para adicionar ou modificar dispositivos e sistemas de rede.

Menor tempo de inatividade

Com uma infraestrutura adequada, as falhas na rede podem ser identificadas e corrigidas com agilidade, reduzindo significativamente o tempo de inatividade e mantendo a produtividade em alta. 

Melhor desempenho e confiabilidade:

A utilização de cabos de qualidade, conectores adequados e uma infraestrutura planejada minimizam a perda de sinal e interferências, resultando em uma rede mais estável e eficiente.

Seja qual for a sua necessidade de conectividade, a RK Software está pronta para fornecer soluções de cabeamento estruturado de excelência, com mão de obra qualificada de uma assistência técnica especializada, além de produtos de alta qualidade, como racks de piso e parede, cabos de rede, conectores, guias de cabo e muito mais.

Quer adequar sua empresa com um cabeamento funcional, entre em contato com nossa equipe. basta chamar no botão suspenso de whatsapp.

    Aguarde, buscando...