Blog

Balanças: quais cuidados devo ter?

05/04/2023 08:19

A manutenção das balanças do seu estabelecimento está em dia?

Equipamentos sensíveis, as balanças requerem uma série de cuidados para garantir sua precisão e longa vida útil. Ao aplicar cuidados básicos é possível garantir uma funcionalidade ideal e evitar anomalias mais graves nestes equipamentos. 

Nossos técnicos separaram algumas orientações que farão toda a diferença no dia a dia das operações de uso das balanças do seu estabelecimento. 

Confira: 

Limpe regularmente: Limpe a superfície da balança com um pano macio e seco para remover poeiras e sujeiras.

Evite colocar pesos excessivos: Não ultrapasse a capacidade máxima de pesagem da sua balança, pois isso pode danificar o equipamento.

Mantenha a balança nivelada: Certifique-se de que a balança esteja nivelada antes de usá-la para garantir precisão de pesagem.

Evite impactos: Não deixe objetos pesados cair sobre a balança ou coloque peso na sua superfície de maneira brusca, pois isso pode danificar o equipamento.

Calibre regularmente: Calibre a balança de forma periódica para garantir precisão de pesagem. 

Evite vibrações: evite ou minimize vibrações no ambiente que possam ser oriundas de equipamentos que apresentem trepidação ou ruídos excessivos, isso poderá interferir no processo de pesagem.

Manutenção periódica:

Realize a manutenção periódica do equipamento, antecipando e corrigindo problemas. Com manutenções preventivas é possível evitar uma série de situações indesejadas. 

Autuações:

Visores quebrados, lacres rompidos, mau funcionamento, e outros problemas podem resultar em autuações da fiscalização. 

É importante ressaltar ainda que as manutenções preventivas e corretivas devem ser realizadas apenas por assistências técnicas especializadas e autorizadas pelos órgãos fiscalizadores. 

A RK Software é autorizada pelas maiores fabricantes de balanças do país, como Toledo, Elgin e Urano, e também pelo Inmetro, para comercialização, instalação, configuração e manutenção de balanças.

Chame nossa equipe e conte com capacitado atendimento técnico.

 
    Aguarde, buscando...