Blog

Quais cuidados ter com impressoras?

27/01/2023 10:50

Se você possui ou vai realizar a aquisição de uma impressora, é fundamental conhecer os principais cuidados a serem adotados com estes equipamentos. Desta forma é possível manter o alto desempenho do aparelho, economia e também ampliar a sua vida útil. 

Nossa equipe de assistência técnica vai dar algumas dicas que você pode seguir no dia a dia e que serão fundamentais para o boa usabilidade do seu produto. 

1 - Utilize tintas originais: Fabricadas pelos mesmos fabricantes do equipamento, estas tintas apresentam rendimento elevado e são projetadas para o aparelho. Além disso, é possível comprovar sua procedência e qualidade. 

2 - Evite o reabastecimento de cartuchos: Quando a tinta acabar, evite seu reabastecimento, utilizando a carcaça para preencher com o novo suprimento. Os cartuchos remanufaturados com tintas paralelas podem representar riscos à integridade do equipamento resultando em entupimentos.

3 - Utilize sua impressora com frequência: Evite que seu equipamento fique parado por muito tempo sem imprimir. Isso pode levar ao ressecamento das tintas, que podem entupir mangueiras e cabeçote de impressão. O ideal é que imprima no mínimo uma vez na semana e utilize tanto as tintas coloridas como as pretas. 

4 -  Evite ambientes úmidos e abafados: Estes locais fazem com que a umidade do ar seja maior, o que além de ser ruim para as folhas, faz com que as partículas de água no ar possam danificar circuitos elétricos internos. 

5 - Realize manutenções preventivas: Conte com o apoio de uma equipe qualificada para fazer de forma periódica manutenções preventivas, verificação de integridade do equipamento e limpezas. A limpeza especializada deve ser feita por profissionais capacitados, que utilizarão produtos específicos recomendados para estas atividades.  

E aí, você já sabia desses cuidados? Aplique no seu dia a dia e conte também com a equipe de Assistência Técnica da RK Software sempre que necessário para serviços de assistência em automação comercial e informática. 

Entre em contato com nossa equipe de assistência técnica clicando aqui

 
    Aguarde, buscando...