Blog

Manutenção preventiva: o que é e qual sua importância?

17/01/2023 10:48

O seu computador já deu tela azul? Ou o notebook superaquece e acaba se desligando? Sabe aquele momento que você tem urgência mas o equipamento processa os dados de forma lenta e com inúmeros travamentos? 

Temos convicção que você já passou por algum destes cenários ou teve experiências com equipamentos apresentando falhas e problemas, afetando diretamente suas atividades e representando prejuízo para negócios ou rotinas operacionais. 

No meio tecnológico estas são situações comuns que indicam a necessidade de atenção com os equipamentos utilizados, como por exemplo, nobreaks, computadores, notebooks, servidores e outros produtos. 

É para evitar estes contextos que a manutenção preventiva é importante  estratégia para garantir a funcionalidade de equipamentos e reduzir despesas desnecessárias. 

O que é a Manutenção Preventiva? 

Abordando a temática da perspectiva da informática e automação comercial, a manutenção preventiva é uma técnica que visa identificar e corrigir problemas em equipamentos antes que eles ocorram, evitando assim a paralisação de processos laborais e produtivos ou até mesmo, no caso de empresas, o mau atendimento ao cliente.

Como exemplo, a manutenção preventiva é comparável à revisão periódica de um carro, que é realizada de tempos em tempos para garantir maior durabilidade, economia e desempenho do veículo. Sua importância se dá devido ao fato de que a manutenção preventiva prolonga a vida útil dos equipamentos e melhora seu desempenho, diminuindo a necessidade de substituição ou reparo frequentes de equipamentos ou seus componentes. Além disso, a manutenção preventiva pode detectar e corrigir problemas potenciais antes que eles causem danos significativos, o que pode economizar dinheiro e tempo a longo prazo. 

Destacamos ainda que para garantir a eficiência e funcionalidade dos equipamentos, é fundamental contar com profissionais de confiança e conhecimento técnico. Para isso oferecemos uma ampla estrutura e qualificada equipe para realizar manutenção preventiva de computadores, notebooks, servidores, impressoras, balanças e nobreaks. 

Não deixe que problemas surpresas afetem o fluxo de suas atividades, agende sua manutenção preventiva conosco clicando aqui ou falando com nossa equipe comercial, chamando no menu suspenso do Whatsapp no lado direito da sua tela. 

 
    Aguarde, buscando...